Como escolher um apartamento para morar sozinho? - Beiramar Imóveis - Apartamentos, casas e imóveis à venda e para alugar em Brasília

Como escolher um apartamento para morar sozinho?

A tão sonhada independência chegou! E agora? Como escolher um apartamento para morar só?

Existem alguns aspectos que são fundamentais para tomar uma decisão mais acertada, pois um imóvel deve atender às suas necessidades e impactar de maneira positiva a sua qualidade de vida. 

 

 

1. Invista tempo na pesquisa

Na hora de procurar um imóvel, muitas pessoas cometem um erro: focar apenas no valor. Mas é muito importante adicionar outros critérios à pesquisa. 
A localização é um item fundamental na hora de pesquisar, e o que se leva em conta são os serviços disponíveis, transporte público e o fácil acesso ao trabalho ou faculdade, por exemplo. Se você foca apenas no valor do imóvel, você pode gastar mais tempo ou dinheiro se deslocando diariamente. Procure um imóvel que seja próximo da sua rotina. 
Outro critério importante é analisar o tamanho do imóvel. Morar sozinho significa que todas as tarefas domésticas são responsabilidade sua, então um local pequeno é mais fácil de manter e irá ocupar menos tempo. 
Você também pode adicionar imóveis mobiliados à pesquisa e imóveis mais novos, que dão menos gastos com manutenção. 

 

2. O que deve ter no meu apartamento? 

Uma unanimidade para quem vai morar sozinho é a busca por praticidade. Com o tempo gasto na pesquisa, você vai poder entender melhor quais são as suas expectativas em relação ao imóvel. 
Além da localização, é muito importante que você leve em consideração a segurança e escolha um prédio com uma portaria que controle entradas e saídas. Mas não só isso, pesquisa os índices de violência na região. 
A estrutura também pode fazer diferença na sua escolha. Optando por um apartamento pequeno, você pode pesquisar prédios com área de lazer, por exemplo, e aproveitar o espaço comum. Procure saber, também, sobre os espaços localizados nas imediações do prédio, como praças, pistas de corrida, etc. 

 

3. Reflita sobre o seu estilo de vida

Ao chegar aqui, você já vai ter refletido sobre o seu estilo de vida e o que a independência significa para você. O que você faz e gosta de fazer vão ser um guia na hora de escolher o seu apartamento. 
Vamos supor que o seu trabalho é home office, é importante lembrar-se de ter espaço para as suas tarefas diárias. Se você gosta de receber amigos para cozinhar, que tal um apartamento com varanda gourmet? Existem infinitas opções, e uma delas combinará com você.
Entenda o seu perfil financeiro e lembre-se da responsabilidade que vem junto da independência. Escolha um imóvel que cabe no orçamento e lembre-se de todas as despesas e contas que terá de pagar. 

 


 

Agora que você já sabe como escolher o seu apartamento, que tal dar uma olhada no site da Beiramar e marcar uma visita naquele que mais gostou? Esperamos por você!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa