Não compre um imóvel antes de ler essas dicas! - Beiramar

Não compre um imóvel antes de ler essas dicas!

Confira esses 5 tópicos muito importantes para pensar antes de investir em uma compra!

16/02/2022min de leitura

1. Pense no futuro

Na hora de escolher um imóvel, é importante que você pense a longo prazo. Suas necessidades atuais devem ser unidas às necessidades futuras, pessoais e familiares. É importante escolher bem o local do imóvel, acessibilidade e tamanho. É claro que a vida muda muito rápido, mas o seu planejamento faz toda a diferença.

2. Não tenha pressa para escolher

Agir por impulso pode ser prejudicial na hora de escolher o imóvel em que você pretende passar muitos anos da vida. Invista de maneira certa e conheça todos os detalhes. Visite o imóvel em diferentes horários, conheça a posição do sol e a vizinhança durante o período diurno e norturno. A questão da luz é muito importante em relação à temperatura e consumo de energia elétrica. Imóveis com sol nascente tendem a ser mais frescos por não receberem luz solar durante a tarde.

3. Conheça o local do imóvel

Escolher uma boa localização é fundamental. Estações de metrô, linhas de ônibus e uma boa área comercial podem valorizar a sua propriedade. A sua estabalidade no trabalho também pode ser um fator marcante na hora da escolha. Conheça a relação de escolas, farmácias, lojas, praças e etc. Caso queira vender o seu imóvel futuramente, estar atento à localização é uma vantagem para conhecer as possibilidades de valorização e desvalorização existentes.

4. Entenda como funciona a compra do imóvel e as formas de pagamento

Adquirir uma propriedade exige investimento financeiro e planejamento. Converse com pessoas que já passaram pela experiência de compra para entender o processo de pagamento e as situações comuns desses momentos.

Além disso, as opções para pagamento de um imóvel são variadas. À vista ou financiado, conheça a alternativa que cabe no seu bolso e as melhores taxas do mercado. Vale a pena ter um planejamento financeiro e começar a poupar dinheiro. É preciso lembrar que despesas além do valor do imóvel precisam entrar na conta: taxas de transferência, documentação, mudança e compra de mobília para a casa são despesas comuns nesse momento. Por último, o mercado imobiliário é dinâmico e influenciado por muitos fatores externos: é importante acompanhar notícias e conhecer as taxas de juros, principalmente para começar um financiamento imobiliário.

5. Escolha um corretor de confiança

O processo de compra pode ser mais tranquilo e seguro. O Corretor de Imóveis é um especialista no mercado imobilário e o único profissional regulamentado para intermediar transações imobiliárias. Esses profissionais possuem o registro do CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), ou seja, ele está apto para acompanhar todo o processo de aquisição. A relação com o corretor é importante, também, para auxiliar com a documentação necessária para a compra, garantindo mais rapidez no processo. Escolha um bom corretor ou uma empresa que esteja apta para te auxiliar nesse momento importante. 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa