Escolhendo o ponto ideal para seu negócio

Hoje vamos te mostrar o que deve ser levado em consideração ao escolher o ponto certo para sua operação!

25/03/2022min de leitura

Todo empreendedor já teve uma dúvida sobre como escolher o ponto ideal para o seu negócio. Mesmo em um mundo cada vez mais virtual, um endereço comercial físico faz toda a diferença na hora de alavancar os negócios. Por isso, hoje vamos te mostrar o que deve ser levado em consideração para escolher o ponto certo para você. 

 

Primeiro, avalie o seu negócio

Antes de começar a procurar um novo endereço, é preciso fazer uma reflexão sobre o seu negócio e o seu orçamento. Abaixo, vamos listar alguns pontos que devem ser levados em consideração antes de buscar o seu endereço comercial:

  • É preciso decidir entre comprar ou alugar. Para negócios mais jovens - com pouco tempo de atividade - imóveis para alugar são investimentos menos burocráticos e que oferecem uma facilidade maior caso tenha problemas com o ponto em questão. 
  • Para negócios mais maduros e estabilizados, ter um ponto próprio é uma ótima opção. Nesses negócios, já é possível avaliar os lucros mensais, ter um maior dinheiro em caixa e poder fazer investimentos sem impactar a saúde financeira da empresa. 
  • Com empresas especializadas em imóveis comerciais, é possível realizar uma análise de localização, de concorrentes e se a região demanda do serviço que você oferece. Às vezes, um ponto que dá muito certo para uma empresa, pode não dar certo para a sua, já que é preciso avaliar diversos fatores para saber qual o lugar ideal. 

 

 

Qual a localização ideal? 

Como dito anteriormente, antes de buscar pela localização, você precisa entender onde está o público que você deseja atingir com a sua atividade comercial. Por exemplo, em negócios com uma segmentação mais popular, lojas em locais com um grande fluxo de pessoas é ideal, como regiões centrais ou centros comerciais. 

Porém, você sempre deve levar em consideração a segurança dos seus clientes e funcionários. Procure locais que ofereçam segurança, facilidade de acesso e que favoreçam a venda por impulso. 

Portanto, na hora de escolher o local, entenda como é o fluxo de pedestres, estacionamento, infraestrutura da região, acesso via transporte público, visibilidade e ruído. 

 

Qual o tamanho ideal? 

Lembre-se que o valor é proporcional ao tamanho. Por isso, para saber o tamanho do seu novo endereço comercial, você precisa saber quanto do seu orçamento pode ser destinado aos custos com aluguel, condomínio ou parcelas. 

Dessa maneira, quanto maior o espaço, maior será o valor. E, claro, maior será o gasto para decorar e mobiliar. Por isso, atente-se às exigências do seu negócio, lembrando que o tamanho do seu espaço deve ser tamanho do seu negócio. É melhor começar pequeno e expandir o seu espaço junto com o crescimento da sua empresa. 

 

 

Não tenha pressa! 

Como toda boa decisão, o tempo é o seu aliado na escolha do seu novo ponto comercial. Converse com especialistas, visite diferentes localizações, negocie e preste muita atenção nos detalhes. 

Por isso, lembre-se de alguns pontos: observe a estrutura do imóvel, como infiltrações, instalações elétricas e etc. Conheça a vizinhança e observe se há muitos pontos comerciais vazios (e o porquê) e conheça os estabelecimentos que têm o mesmo público-alvo que você, para avaliar as possíveis concorrências. 

 

Segurança

Sim, já falamos sobre a segurança dos clientes e funcionários. Câmeras, portarias, alarmes: tudo isso é muito importante para garantir a segurança da sua empresa. Mas sabe o que também é muito importante? Manter a segurança na hora de fechar um contrato, de ter uma equipe especializada em imóveis comerciais e que é capacitada para fazer todas as análises necessárias para o sucesso do seu negócio. 

Por isso, conte com a Beiramar Corporate para te ajudar. Aliando experiência no mercado imobiliário à análise personalizada, a Beiramar Corporate gera resultados e muito mais performance empresarial para o seu negócio. 

 


 

Se você gostou desse conteúdo, acesse o nosso blog e fique por dentro dos melhores assuntos sobre imóveis. 

Até a próxima!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa