5 objetos fundamentais na decoração

Quem nunca passou por aquela vontade de mudar um ambiente ou se cansou da decoração de um cômodo? Dessa maneira, os acessórios para decorar fazem muita diferença e mudam o ambiente, trazendo charme, estilo e tornando-o mais agradável. Por isso, hoje escolhemos 5 objetos fundamentais na decoração para investir e transformar qualquer ambiente.

13/08/2021min de leitura

 

1. Espelhos

Conhecidos por passarem a sensação de amplitude aos cômodos, os espelhos são peças de requinte e elegância para a decoração. Esse item pode ser milagroso em ambientes pequenos e escuros, além de dar um toque de luxo ao ambiente. 
 


@lez.arquitetura / Reprodução

 


@suzana.aarq / Reprodução

 


@mauricioarruda / Reprodução


2. Quadros

Grandes aliados na hora de decorar e valorizar os ambientes, os quadros têm a característica de refletir o estilo e a personalidade dos moradores. Esse acessório de decoração possui muitas opções, particularidades e pode ocupar espaços de maneiras muito diferentes.
 


@merimeri.dk / Reprodução

 


@dreamgreendiy / Reprodução

 


@andressamartins.arq / Reprodução

 

3. Vasos

Para algumas pessoas, esse é um elemento indispensável. Pois, além de trazer a natureza para dentro de casa, os vasos são versáteis e podem ter diferentes modelos, estilos e tamanhos. Assim como os quadros, esses itens também dão um toque personalizado e original ao ambiente. 
 


@sala2arquitetura / Reprodução


@sala2arquitetura / Reprodução

 


@nest_number_9 / Reprodução

 


@pilula.arquitetura / Reprodução

 


@brise_arquitetura / Reprodução

 

4. Luminárias 

Conquistando cada vez mais espaço nos ambientes e refletindo um design cada vez mais moderno, as luminárias fazem muita diferença quando o assunto é decoração. Isso acontece porque uma luminária torna a iluminação do local mais versátil, além de ser um ótimo componente decorativo.


@betaarquitetura / Reprodução

 


@home.by.the.pond. / Reprodução

 

 


@rodolfoconsoli.arq / Reprodução

 


@apezito61 / Reprodução

 

5. Objetos artesanais

Cada vez mais presentes em projetos assinados por designers de interiores e arquitetos, os objetos feitos à mão já fazem diferença na hora de decorar. Além disso, um ponto positivo dos adornos artesanais é a versatilidade do uso combinado a outros componentes de design, uma prática que estimula os sentidos e permite que materiais sejam reaproveitados ou criados com matérias-primas sustentáveis e acessíveis.

 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa