5 movitos para ter um imóvel de segunda moradia - Beiramar Imóveis - Apartamentos, casas e imóveis à venda e para alugar em Brasília

5 movitos para ter um imóvel de segunda moradia

Quem nunca se imaginou passando as férias em uma casa de praia ou no campo? Aproveitar o feriado para descansar com a família sem preocupação?

A segunda moradia é uma tendência de investimento no Brasil e isso se dá porque a nossa casa está ligada ao trabalho e à vida cotidiana, e a segunda moradia reflete tranquilidade, conforto e qualidade de vida! É por isso que, hoje, vamos apresentar 5 razões para investir em um imóvel de segunda moradia. 

 

1. Mais qualidade de vida e momentos de lazer

Poder afastar-se das atividades do dia-a-dia e permanecer em um lugar mais tranquilo é uma opção que agrada à maioria, não é mesmo?! Ter uma residência secundária e aproveitar um determinado clima ou período do ano é investir em qualidade de vida. 

Esse investimento costuma ser muito mais criterioso para quem já possui uma propriedade em seu nome. Isso se dá pois a maioria das pessoas considera uma segunda propriedade como um lugar a ser frequentado nas férias, feriados ou finais de semana. Isso significa que as pessoas buscam um local para descansar e aproveitar, sem problemas e com mais tranquilidade. 

Condomínios fechados chamam bastante atenção, já que geralmente é possível usufruir de piscinas, saunas, quadras e outras facilidades em um só lugar. 

 

 

2. Facilidade em conseguir financiamento imobiliário

Ao contrário do que se pensa, solicitar um financiamento imobiliário para uma segunda moradia é muito possível! Isso se dá, justamente, pelo comprador já apresentar uma propriedade em seu nome. O financiamento imobiliário funciona como um empréstimo, então a instituição financeira precisa estar segura quanto ao recebimento do valor do imóvel. 

Quem possui um imóvel no nome tem mais credibilidade, pois é uma pessoa que honra com os compromissos e tem mais chances de conseguir a concessão do financiamento. 

 

3. Conseguir uma renda extra

A segunda moradia pode trazer uma possibilidade de aumentar a renda, isso porque é possível colocar a casa ou o apartamento, principalmente em períodos de temporada, para locação. Para nós, brasilienses, cidades como Caldas Novas são um ponto de encontro em feriados prolongados ou férias… Isso significa que muitas pessoas estão a procura de um lugar para ficar e estão dispostas a pagar pela locação. 

Além disso, investir em uma propriedade pode ser uma boa escolha para conseguir uma margem de lucro em uma revenda futura.

 

4. Conhecer novos lugares 

Se morar no centro das cidades tem os seus benefícios, ter momentos de descanso também tem o seu valor. A segunda moradia pode garantir um contato maior com a natureza, de belezas naturais e culturais diferentes das que vivemos nas grandes cidades. 

Muitas vezes, a segunda moradia pode estar em um local próximo à sua residência, para que você aproveite esses momentos de lazer e relaxamento sem se distanciar muito de casa, fazendo com que as visitas sejam mais frequentes e o tempo de aproveitamento na sua “casa de férias” seja melhor. 

Além disso, a segunda moradia também pode servir para quem busca o oposto: estar mais perto do trabalho ou de grandes centros comerciais, facilitando o acesso a comércios mais diversificados, diminuindo o uso de veículos e deixando mais perto de todos os serviços necessários para os dias úteis. 

 

5. Investimento a longo prazo

Como já foi dito, ter uma segunda moradia é um ótimo investimento: tanto para fazer uma renda extra, quanto para ter lucro em uma revenda. Porém, uma segunda moradia não é apenas isso: ela pode oferecer uma segurança financeira a mais durante contratempos. 

Além das questões financeiras, investir em uma segunda moradia é investir, também, no estreitamento de laços e na criação de memórias, já que será um espaço que vai receber a família reunida, os amigos e será palco de muitas comemorações e dias importantes para você. 

 

Dica especial:

Se você se interessou pela segunda moradia, nós podemos te apresentar um conceito inédito de condomínio com lazer e aventura. Pertinho de Brasília, está chegando um condomínio horizontal ecológico às margens do Lago Corumbá IV: o Escarpas Ecoparque. 

Oferecendo conforto e sustentabilidade, o condomínio oferece contato com a natureza, ecoaventura (com tirolesa, trilhas, trekking, ciclismo, esportes aquáticos e muito mais), um clube completo (com piscina com borda infinita, restaurante com vista para o lago e um lindo parque aquático. Dá para aproveitar, sem sair do condomínio toda a infraestrutura da marina e seus serviços: píer, abastecimento, conveniência e muito mais. 

Se você se interessou pelo Escarpas, que tal entrar em contato com a Beiramar e saber mais?  

 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa